Economia

35633

Granol põe unidade industrial à venda em Tupã

Unidade ainda mantém 47 colaboradores trabalhando; mais de 30 já foram desligados

TUPÃ - Após encerrar o refino de óleo de soja em Tupã neste mês de julho, a Granol colocou a sua unidade industrial à venda. Caso as negociações com os investidores do setor sejam efetivadas, os colaboradores administrativos da empresa serão transferidos para a unidade situada na cidade de Osvaldo Cruz.

"Permanecem as atividades administrativas corporativas até que a unidade seja vendida", informou o departamento de marketing da Granol em nota encaminhada ao Diário na tarde de terça.

"Estão desativadas apenas as atividades industriais. Permanecem as atividades administrativas corporativas", acrescentou.

No início deste mês, a Granol iniciou o processo de desligamento de seus funcionários.
O departamento de marketing ressaltou que, até o momento, 35 funcionários foram desligados da empresa em Tupã. "Temos 47 colaboradores que permanecerão trabalhando na unidade, pois a grande maioria pertence a áreas administrativas-corporativas", explicou.

Fim das atividades

A empresa explicou que o término das suas atividades em Tupã "não se trata de uma queda de produção", mas do fato de possuir uma nova refinaria no município de Bebedouro, inaugurada no final do ano passado. "(A nova refinaria) supre toda a nossa necessidade de refino do óleo produzido nas esmagadoras de Osvaldo Cruz e Bebedouro", salientou.

O Departamento de Marketing da Granol ressaltou que a dificuldade de recuperação dos créditos de ICMS aplicados no Estado de São Paulo limitam a expansão da empresa nas cidades paulistas. "A operação em outros estados tem competitividade fiscal que SP não oferece", acentuou.

A Granol destacou que oferece, "dentro das possibilidades das outras unidades industriais", a transferência dos colaboradores que tiverem interesse. "Não havendo o interesse na mudança ou uma oportunidade compatível com o perfil do colaborador, a Granol fará, como sempre preza, a indenização de desligamento em rigorosa conformidade com a legislação trabalhista".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole