Economia

44159

Gás de cozinha ainda falta em Osvaldo Cruz

Fila dobrou o quarteirão na manhã deste sábado

OSVALDO CRUZ - Apesar da retomada do abastecimento de combustíveis anteontem (31), com a chegada de gasolina e etanol em praticamente todos os postos de Osvaldo Cruz e região, ainda falta gás de cozinha, o GLP (Gás Liquefeito de Pretróleo). Alguns donos de depósitos e distribuidores ouvidos pelo Portal Ocnet  informaram que a previsão é de que botijões de gás começaram a chegar ontem (1), mas ainda em pouca quantidade.

Isso fez com que houvesse fila nas pouvcas distribuidoras que venderam o produto nesta sexta-feira (1) e fila que dobrava o quarteirão já na manhã deste sábado.

O gás demora mais para ter o fornecimento restabelecido porque veio de Paulínia (SP) até terminais que ficam em cidades como Bauru, Marília, Araçatuba ou Presidente Prudente durante a manhã desta quinta-feira (31), mas ainda leva tempo para o produto ser distribuído aos consumidores.

Em nota, o Sindigás informou que as revendas de GLP estão, na maioria, desabastecidas, entretanto, os Ministérios da Defesa, de Minas e Energia e a ANP têm dado ao GLP o tratamento de produto essencial e agido para que as cargas de botijões, tanto vazios, para serem abastecidos, ou cheios, para repor os estoques das revendas, sejam liberadas e cheguem ao seu destino.

A expectativa é que na próxima semana o sistema esteja normalizado.

Produtos começam a chegar aos supermercados

Produtos como pães industrializados e carne começaram a chegar aos supermercados de Osvaldo Cruz ontem (1). Entretanto os estoques ainda vão demorar para serem normalizados porque a procura está sendo grande.

Os proprietários de supermercados ouvidos também acreditam que a partir de segunda-feira os estoques já sejam maiores e a quantidade de cada item a ser distribuída aos consumidores aumente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole