Economia

42994

FGV diz que confiança do consumidor cai 1,4 ponto em fevereiro

Em relação a fevereiro de 2017, no entanto, o índice avançou 6,7 pontos

Índice de Confiança do Consumidor caiu 1,4 ponto em fevereiro, ao passar de 88,8 pontos em janeiro para 87,4  Tânia Rêgo/Agência Brasil Índice de Confiança do Consumidor caiu 1,4 ponto em fevereiro, ao passar de 88,8 pontos em janeiro para 87,4 Tânia Rêgo/Agência Brasil

NACIONAL - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getulio Vargas caiu 1,4 ponto em fevereiro, ao passar de 88,8 pontos em janeiro para 87,4. Em relação a fevereiro de 2017, no entanto, o índice avançou 6,7 pontos.

Segundo a FGV, a confiança dos consumidores em fevereiro acomodou-se em nível próximo a novembro passado, influenciada por uma menor satisfação com relação à situação econômica e perspectivas menos otimistas para os próximos meses.

Em fevereiro, tanto as avaliações sobre a situação atual quanto as expectativas em relação aos próximos meses pioraram. O Índice de Situação Atual (ISA) caiu 1,4 ponto indo para 75,2 pontos, interrompendo a trajetória de seis altas consecutivas. O Índice de Expectativas (IE) teve queda pelo segundo mês consecutivo passando de 97,6 para 96,5 pontos.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole