Economia

50753

Feiras livres são retomadas em Tupã com regras para evitar disseminação do coronavírus

Cidade tem seis feiras livres; veja os dias e endereços. Feirantes idosos e com doenças crônicas foram afastados temporariamente.

TUPÃ - As feiras livres de Tupã (SP) voltam a ser realizadas nesta semana mantendo diversas medidas de prevenção ao coronavírus. No total, são seis feiras livres, distribuídas em diversas regiões da cidade (confira abaixo os endereços, dias e horários). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico adotou diversas medidas sanitárias e realiza constante de fiscalização e orientação dos feirantes e consumidores.
 
Além de faixas com medidas para prevenir a doença, colocadas nas entradas das feiras, os feirantes precisam disponibilizar álcool gel 70% e higienizar as mãos frequentemente. Tanto feirantes quanto consumidores deverão, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção. Outra medida preventiva é a proibição da permanência de menores de 12 anos nas feiras livres. Feirantes com doenças crônicas ou idosos não devem trabalhar.
 
Quanto aos produtos comercializados, a orientação é para que, se possível, estejam previamente embalados. Outra determinação para evitar a propagação do vírus e garantir a segurança dos clientes e feirantes é de espaçamento mínimo entre as barracas. Para isso, deverá ser obedecido o mapeamento dos locais feito pela secretaria. Além de ser vedado o estacionamento ou circulação de veículos no espaço destinado à feira, também está proibido o consumo de alimentos no local de realização da feira.
 
Outra recomendação é que os clientes que não toquem nos alimentos expostos, inspecionem visualmente as mercadorias e solicitem ao feirante que colete e embale, se necessário, os produtos escolhidos.
 
Veja os endereços e os dias das feiras livres:
 
- Terça-feira
 
Feira da Rua Chavantes, nas proximidades do estádio municipal.
 
- Quarta-feira
 
Feira da Praça da Figueira.
 
- Quinta-feira
 
Tradicional varejão da Praça da Bandeira, das 15 às 21 horas, nas Ruas Guaianazes e Coroados.
 
- Sexta-feira
 
Feira na Rua Yukio Andako, no Jardim Santa Adélia, das 15 às 21 horas.
 
- Sábado
 
Feira do produtor rural, na Praça da Bandeira, das 8 às 12 horas, em parceria com o sindicato rural.
 
- Domingo
 
Feira da Rua Aimorés, entre as ruas Caetés e Goitacazes, no período das 6 às 13 horas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole