Economia

43864

Fecomercio realiza reunião em OC e economista acredita em um 2018 melhor

Encontro reuniu representantes de diversos sindicatos da região

Jaime Vasconcellos é economista e diretor da Fecomercio Jaime Vasconcellos é economista e diretor da Fecomercio

OSVALDO CRUZ - A Fecomercio-SP realizou nesta semana, a reunião da Coordenadoria Oeste e, em Osvaldo Cruz debateu, juntamente com representantes de diversos sindicatos, temas relacionados a vida sindical e a atuação empresarial na região.

Mesmo em um momento complicado na economia, a Fecomercio acredita em um respiro maior a partir deste ano.

De acordo com o economista Jaime Vasconcellos, o país atravessa um momento de estabilização, mas os resultados das eleições de outubro serão fundamentais para o cenário econômico.

“"Nós estamos passando por um processo de estabilização. Tenho certeza que em 2018 teremos o início de uma melhora e para isso dependeremos das nossas eleições.", disse Vasconcellos.

Fecomercio aposta em aumento das vendas no Dia das Mães

Apesar de consumidores e lojistas ainda demonstrarem uma certa dose de cautela em relação à economia, as vendas do comércio varejista do Estado de São Paulo devem crescer 3,8% em maio, mês do Dia das Mães, atingindo R$ 53,4 bilhões.

A projeção é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e, caso se concretize, o varejo encerrará os cinco primeiros meses do ano com uma taxa acumulada de vendas 3,2% superior ao mesmo período do ano passado, que já apresentava avanço de 3,3% ante 2016.

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo em termos de vendas, depois no Natal. Contudo, segundo a Federação, é praticamente impossível separar com exatidão as vendas decorrentes apenas da data comemorativa.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole