Economia

30553

Fábrica fecha em Rinópolis e demite 180 funcionários

Outros 150 funcionários foram transferidos para uma unidade da empresa em Birigu

RINÓPOLIS -  A fábrica de calçados Tip Toe com matriz em Birigui, encerrou na últim quinta-feira (16) a produção da sua unidade em Rinópolis. A empresa empregava aproximadamente 330 funcionários, moradores de Rinóplis, Parapuã e  Iacri.

A notícia de que a empresa fecharia as portas pegou de surpresa o prefeito da cidade. O gerente da fábrica alegou que a crise financeira que o país atravessa foi o fator decisivo para encerrar as atividades na cidade. Pelo menos 180 trabalhadores terão os contratos de trabalho rescindidos e receberão todos os direitos trabalhistas, outros 150 funcionários serão transferidos para a unidade de Birigui.

De acordo com informações, a empresa não tem conseguido exportar sua produção e o gerente também informou que os custos com o transporte dos calçados para outra unidade em Birigui têm ficado mais alto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole