Economia

50839

Entidades do comércio reúnem 500 assinaturas em apoio a pedido de reconsideração pela flexibilização da economia

Abaixo-assinado já está nas mãos dos advogados da Prefeitura

OSVALDO CRUZ - A Associação Comercial e Empresarial e o Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz (Aceoc e Sincomércio) reuniram 500 assinaturas em apoio ao pedido de reconsideração que deverá dar entrada no Judiciário local provavelmente nesta semana.
 
Segundo o presidente da Aceoc, Edivaldo Marconato, as assinaturas são um pedido pela manutenção de empregos e empresas. "O apoio é um pedido dos comerciários e comerciantes pela manutenção do meio de sustento de suas famílias. O quadro epidemiológico e a realidade de Osvaldo Cruz permite, a nosso ver, que as lojas façam os atendimentos como na fase laranja do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia", disse Marconato. 
 
Na segunda-feira, 29, as entidades do comércio chegaram a um acordo com a Prefeitura de Osvaldo Cruz no sentido da solicitação de um pedido de reconsideração ao juízo da Comarca de Osvaldo Cruz pela autorização quanto ao funcionamento de lojas consideradas atividades não essenciais.
 
Adamantina e Marília retrocederam
 
O quadro não é favorável, após duas cidades que mantinham decretos próprios de flexibilização terem recebido ordens da Justiça para fechar as lojas não essenciais: Adamantina e Marília.
 
Nesta terça-feira (30), Castilho (região de Araçatuba) anunciou um decreto que flexibiliza o funcionamento de alguns setores do comércio
 
Além dos serviços essenciais, outros comércios estão sendo permitidos de funcionarem na cidade, porém com horário reduzido das 13h às 18h.
 
PH Multimarcas 257 (economia) - 01/07/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole