Economia

46202

Energisa: até por volta de 13h desta sexta-feira, cerca de 30 mil raios atingiram região

Chuvas desta sexta-feira causaram ocorrências provocando falta de energia na região

REGIONAL - As fortes chuvas que atingem as regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã desde o início da madrugada desta sexta-feira (23) causaram algumas ocorrências no sistema elétrico da Energisa Sul-Sudeste, principalmente pela alta incidência de raios. Até às 13h de hoje, cerca de 30 mil raios atingiram essas regiões, segundo levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que tem uma parceria com a distribuidora.

“Quando os raios atingem o sistema elétrico, eles podem causar rompimentos de cabos, condutores e até curtos-circuitos, podendo provocar a interrupção do fornecimento de energia. Nossa região foi muito impactada nesta sexta-feira. Neste momento, nossos técnicos estão em campo atendendo ocorrências em pontos isolados”, explica Stevon Schettino, gerente doDepartamento de Operação da Energisa Sul-Sudeste.

A atenção deve ser redobrada durante os temporais. “Além de atingir o sistema elétrico, os raios podem atingir pessoas e imóveis diretamente ou ainda por meio de objetos metálicos, telefonia, antenas externas, rede de TV e Internet via cabo. É preciso ficar atento”, destaca o gerente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole