Economia

32062

Em 12 meses, Oeste Paulista perde 2,3 mil empregos na indústria

Em outubro houve queda de 50 postos de trabalho, segundo a Ciesp. Somente o setor de Produtos Alimentícios registrou aumento

RGIONAL - O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Presidente Prudente - região composta por 65 municípios - apresentou resultado praticamente estável no mês de outubro deste ano. A variação ficou em -0,10%, o que significou uma pequena queda de aproximadamente 50 postos de trabalho.

Conforme o Ciesp, no ano, temos um acumulado de -1,28%, representando uma queda de cerca de 600 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -4,69%, representando uma queda de aproximadamente 2.350 postos de trabalho.

O índice do nível de emprego industrial na Diretoria Regional de Prudente foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos de Minerais Não-Metálicos (-13,33%) e Artefatos de Couro, Calçados e Artigos para Viagem (-2,02%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.

Também segundo a Ciesp, o resultado só não foi pior devido à variação positiva do setor de Produtos Alimentícios (2,93%), que também influenciou o resultado do indicador.

No mês passado, os dados do nível de emprego ficaram positivos, com 200 novos postos de trabalho e variação positiva de 0,39%.

Dados estaduais

Em todo o Estado, a indústria paulista registrou um saldo negativo de 20,5 mil vagas na passagem de setembro para outubro. O resultado do mês passado significa uma queda de 0,83% do indicador, na leitura com ajuste sazonal. De janeiro a outubro deste ano, a indústria paulista já demitiu 159 mil empregados. Ainda segundo a pesquisa, o saldo de empregos no setor ficou negativo em 237,5 mil vagas na comparação entre outubro deste ano com outubro de 2014.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole