Economia

5379

Economia com horário de verão será de 0,4% na região

Há redução no período de pico do uso de energia elétrica

PRESIDENTE PRUDENTE - O horário de verão 2010/2011, que terá início nesse domingo (17), deve propiciar uma economia de 0,4% no consumo de energia na região de Presidente Prudente, nas cidades atendidas pela Caiuá, de acordo com o gerente de Serviços Operacionais da empresa, o engenheiro José Carlos do Nascimento.
 
“Historicamente tem se mantido em torno desses número. Isso quer dizer que a economia daria para abastecer, durante um mês, um município com cerca de 9 mil residências, o que representa aproximadamente 27 mil habitantes. Uma cidade como Bernardes, por exemplo”, esclarece Nascimento.
 
O engenheiro ainda ressalta que há redução no período de pico do uso de energia elétrica. “Podemos dizer que diminui cerca de 1 hora por dia da iluminação residencial, já que as pessoas chegam do trabalho e não ligam a energia, ainda utilizam a luz natural até escurecer totalmente”, pontua Nascimento.
 
Essa economia durante os 126 dias do horário de verão representa 1.619.625 kWh nos 24 municípios atendidos pela Caiuá.
 
Com início este ano, o horário de verão terminará no dia 19 de fevereiro de 2011 e os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole