Economia

37902

Diante da crise, empréstimos consignados crescem 20%

Dos mais de 400 mil contratos formalizados por mês, 90% são concedidos a servidores públicos e aposentados

Diante da crise econômica e dos juros baixos, contratos de empréstimos consignados cresceram 20% no último ano. (Foto: Reprodução/Internet) Diante da crise econômica e dos juros baixos, contratos de empréstimos consignados cresceram 20% no último ano. (Foto: Reprodução/Internet)

NACIONAL - Diante da crise econômica e dos juros baixos, contratos de empréstimos consignados cresceram 20% no último ano. 40% deste valor são do Estado de São Paulo.

Com uma taxa de juros de 3%, o empréstimo consignado desconta sua prestação diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário do contratante. A consignação depende da autorização prévia do cliente à instituição financeira.

O estudo realizado pela Access, empresa gestora de documentos e informações, mostra que dos mais de 400 mil contratos formalizados por mês, pela empresa, 90% são concedidos a servidores públicos e aposentados e 67% são de até R$ 3000.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole