- Atualizado em 14:56

Economia

45400

“Depósitos até R$ 250 mil estão garantidos”, afirma Sicoob sobre ‘caso Credicazola’

Na segunda-feira (10), por meio de ‘Comunicado Oficial’, o Sistema Sicoob informou que “as aplicações e depósitos de cooperados filiados à referida co

LUCÉLIA -  Às vésperas do feriado da Independência, o grito que ecoou em Lucélia foi de angústia e incerteza de parte de seus cerca de 20 mil habitantes, precisamente os clientes da agência da Cooperativa de Crédito Rural Cazola – Sicoob Credicazola, no centro da cidade.

A agência, na avenida Internacional, principal via comercial da cidade, no dia 5 de setembro teve decretada sua liquidação extrajudicial e, nesta semana, permanecia fechada, exibindo nas portas de blindex o comunicado do BC (Banco Central), assinado pelo presidente Ilan Goldfjan.

Em Lucélia e nas cidades próximas, a liquidação extrajudicial da Cooperativa de Crédito Agrícola fundada em junho de 1994, a Credicazola, que posteriormente passou a operar com a bandeira Sicoob, foi o assunto que dominou as conversas no fim de semana prolongado.

Dr. Pet 19 (economia) - 17/09/18

A drástica medida do BC se deu em virtude da “situação de comprometimento econômico financeira da instituição, bem como a grave violação às normas legais e regulamentares que disciplinam sua atividade”. Também foi decretada a indisponibilidade de bens dos ex-administradores.

Dos seis ex-administradores com bens em indisponibilidade, cinco residem em Lucélia e um, Jair Padial de Godoi, mora em Adamantina. Os outros são Gilberto José de Arribamar, José Carlos Tazinazzo, José Roberto Andrela, Marcos Antônio de Souza e Nelson Pinotti.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole