Economia

4403

Comerciários iniciam negociações de campanha salarial

4,2 mil empregados entram na negociação

TUPÃ - Cerca de 4,2 mil comerciários de Tupã e região participaram de assembleia de 10 a 17 de julho em 19 cidades da base territorial do sindicato e assembleias setoriais. Com isso  definiram e aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2010, bem como a concessão de poderes ao Sindicato para negociar em nome da categoria.

Com a aprovação, o Sincomerciários parte agora para as negociações com a classe empresarial das reivindicações aprovadas pelos trabalhadores.

O presidente do sindicato, Amauri Mortágua, explica que os comerciários estão divididos em quatro grupos: empregados em farmácias; empregados no comércio em geral; empregados em concessionárias de veículos e empregados em empresas de fotografia.

A diretora Marina Mitani destacou que a campanha se refere aos comerciários de empresas do comércio varejista e atacadista em geral, que compõem a maioria dos membros da categoria, envolvendo lojas, magazines, supermercados, shoppings centers e a data-base está fixada em 1º de setembro.

A pauta de reivindicações prevê reajuste salarial do INPC-IBGE relativo aos últimos doze meses, acrescido de aumento real de 6% e contempla manutenção de cláusulas sociais e econômicas.

Segundo Amauri Mortagua, a campanha  será unificada com todos os sindicatos de comerciários do estado de São Paulo.

“Neste ano, as condições econômico-financeiras estão mais claras e não se tem o fantasma de crise rondando as negociações”, finalizou Amauri Mortágua.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole