Economia

5550

“Cidade Digital chegará aos bairros carentes”, afirma secretário

Casas da Cavaru e Vila Esperança não estão cadastradas prefeitura

Ener Alves fala sobre o programa Cidade Digital (Foto: Pedro Afonso) Ener Alves fala sobre o programa Cidade Digital (Foto: Pedro Afonso)

OSVALDO CRUZ - O secretário de Administração e Finanças de Osvaldo Cruz, Ener Alves da Cunha, afirmou que os moradores das vilas Cavaru e Esperança (bairros mais carentes da cidade), estarão inclusas no programa “Cidade Digital”, que oferece internet gratuita para quem está com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em dia. 

No entanto, as casas dos bairros mais carentes da cidade não são cadastradas na prefeitura, consequentemente, não são contribuintes e assim não se encaixariam nas exigências da lei. 

Em entrevista ao Jornal Cidade Aberta, Ener deu uma boa notícias aos moradores que também querem ser inclusos no Cidade Digital. A Câmara aprovou na última segunda-feira, 18, a lei que cria o IPTU social. “No projeto nós já incluímos os cadastros destes imóveis”, explica Ener. 

O secretário explica que o cadastro deverá ser feito dentro nos próprios bairros. “Nós vamos ouvir as pessoas e se elas têm direitos, nós vamos atender”, afirmou Ener. 

De acordo com a minuta da lei, os imóveis das vilas Cavaru e Esperança, após cadastrados, estarão isentos de qualquer tipo de taxa. “A lei me permite dar esta isenção”, analisou. 

“Se o imóvel está cadastrado e tem a isenção total, este imóvel, automaticamente, não é devedor e estará em dia com o município. Com isso, terá direito ao acesso à internet gratuita”, explicou o secretário. 

O cadastro dos imóveis deverá começar no final de novembro. “Agora cabe a minha equipe acelerar para podermos beneficiar estas pessoas”, finaliza Ener.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole