Economia

27033

Chevrolet: mortes ligadas ao recall sobem para 27

Marca responde a um processo pela morte de motoristas devido a problemas de falha na ignição dos veículos

NACIONAL - O número de vítimas fatais relacionado à falha de um componente de ignição em veículos da General Motors nos Estados Unidos subiu para 27, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (13) pelo advogado Kenneth Feinberg, indicado pela GM para supervisionar o processo.

Desde que começou a aceitar pedidos de indenização em 1º de agosto, o programa de organização do processo já recebeu um total de 1.371 queixas envolvendo mortes e ferimentos. O relatório de Feinberg relacionou todas as queixas recebidas e aprovadas até a última sexta-feira (10).

A GM tem sido muito criticada por ter esperado 11 anos para começar a fazer recalls de milhões de carros por problemas no "miolo" e vinculados às mortes. A ignição pode sair de posição, desligando o veículo e desativando air bags. O defeito no componente levou a um recall de 2,6 milhões de veículos este ano. Até agora, 52 pedidos de indenização foram aprovados, incluindo os das 27 mortes e 25 feridos, segundo o relatório.

O programa continuará a receber queixas até 31 de dezembro em nome de indivíduos feridos ou mortos em acidentes que podem ter sido causados pelo defeito.

No Brasil. A General Motors convocou os proprietários das 1.795 unidades vendidas do Sonic 2014 para o agendamento da inspeção e eventual substituição do tanque de combustível. De acordo com a montadora, um problema na fabricação do reservatório pode ocasionar vazamentos que podem gerar incêndio.

Em setembro, os proprietários do Chevrolet Omega, modelos 2008 a 2010, fabricados entre 12 de abril de 2007 a 11 de agosto de 2011, foram chamados para verificar uma possível falha na chave de ignição de suas unidades. De acordo com a Chevrolet, 2.071 unidades estão envolvidas neste recall. As peças de substituição, no entanto, ainda não estão disponíveis.

Já em agosto, 1.821 unidades vendidas do Chevrolet Camaro, modelo 2011, tiveram uma avaria no pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros. O pino apresenta a possibilidade de soltura e consequente perda de sustentação do assentos, permitindo a livre movimentação do banco, para cima ou para baixo, e a perda da dirigibilidade, com risco de acidentes e lesões graves. O agendamento de todos os modelos pode ser feito imediatamente pela Central de Relacionamento Chevrolet no 0800 702 4200.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole