Economia

38210

Câmara aprova reajuste nos salários de servidores municipais

Medida vai equiparar vencimentos atuais com o novo valor de salário mínimo

Foto: Cristiano Nascimento/Cedida Foto: Cristiano Nascimento/Cedida

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz aprovou na manhã desta terça-feira, 31, o reajuste salarial dos servidores municipais das classes A, B, C e D – considerando, inclusive, os inativos e pensionistas, como forma de equiparação ao novo valor do salário mínimo nacional, que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano.

O expediente, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado na primeira sessão extraordinária de 2017 e vai conceder, às classes de A a D, os respectivos aumentos percentuais: 6,47%, 5,31%, 3,16% e 1,90%.

De acordo com o projeto, os funcionários incluídos nas classes de E a N, terão seus vencimentos reajustados em 1º de abril, “quando os setores competentes da Administração Municipal tiverem condições de estabelecer um índice de reajuste, considerando-se a receita arrecadada no primeiro quadrimestre de 2017”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole