Economia

50966

Brasileiros nascidos em julho recebem, hoje, o abono do PIS

O restante da população receberá o abono do PIS/Pasep aos poucos e o calendário está disponível no site do Ministério da Economia.

NACIONAL- Têm direito ao benefício: trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos; que em 2019 tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias; e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.
 
O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, com base na quantidade de meses trabalhados. E o dinheiro ficará disponível para saque até 30 de junho do ano que vem.
 
Para receber, o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa. E quem tem o Cartão Cidadão pode sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos e até nas lotéricas.
 
No caso dos funcionários públicos, o abono é pago via Banco do Brasil e o calendário leva em conta o número de inscrição no Pasep. Nesta quinta, recebem aqueles com final zero.
 
Vale lembrar que trabalhadores do setor privado nascidos entre julho e dezembro; e funcionários públicos cujo número do Pasep termina em 0, 1, 2, 3 ou 4; que têm conta na Caixa ou no Banco do Brasil, tiveram o dinheiro liberado no fim de junho.
 
O restante da população receberá o abono do PIS/Pasep aos poucos e o calendário está disponível no site do Ministério da Economia.
 
Casa Avenida 472 (economia)- 16/07/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole