- Atualizado em 10:12

Economia

46173

Black Friday da Casas Bahia terá leilão de iPhone

Serão leiloados 38 produtos - um por hora, entre 10h de quinta e 23h59 de sexta-feira. Vence quem fizer o menor lance único

NACIONAL - A Casas Bahia fará neste ano pela primeira vez um leilão na Black Friday. Levará o produto o consumidor que fizer o menor lance único. Exemplo: se 1.000 pessoas fizerem ofertas de 0,01 centavo de real e apenas uma oferecer 1,11 real por um aparelho de TV, esta última ganhará o leilão.

Com essa estratégia, a rede varejista tenta resgatar a campanha ‘Quer Pagar Quanto?’ e reforçar a ideia de que o consumidor pode negociar o preço até chegar à melhor condição do mercado.

O leilão começa às 10h desta quinta-feira, 22, no Facebook da Casas Bahia. Serão ofertados 38 produtos até as 23h59 de sexta-feira, 23. Ou seja, será leiloado um produto por hora. Entre os itens que serão vendidos dessa forma estão o iPhone XR, o smartphone Samsung S9 e a TV Qled Samsung de 55 polegadas, entre outros.

Os lances deverão ser feitos pelo Messenger do Facebook. Para quem fizer a oferta pelo celular, é necessário instalar o aplicativo. “Tudo será robotizado. O robô interage: pega o lance, divulga o lance vencedor. O perfil vai divulgar todos os lances feitos e os vencedores”, diz Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, que controla as Casas Bahia e o Ponto Frio.

Spoleta 34 (economia) - 22/11/18

Segundo ele, a rede está preparada para um grande aumento de tráfego de mensagens entre hoje e amanhã. No último ano, foram 2 milhões de mensagens. Ao mesmo tempo, todas as lojas da Casas Bahia e Pontofrio abrirão mais tarde nesta quinta-feira, às 11h. Elas ficarão abertas até o último cliente e reabrirão às 6h da sexta-feira.

O Pontofrio fez pesquisas com clientes para descobrir quais produtos gostariam de ver na promoção. Com base nas respostas, a rede reuniu os itens que serão ofertados a partir das 11h desta quinta-feira.

Outra estratégia da rede será ampliar o prazo de parcelamento: até 24 vezes para uma lista selecionada de produtos. Para produtos de fora dessa lista, será possível pagar em até 14 vezes no cartão.

“Será a maior Black Friday da história”, diz Vela, sem revelar dados de faturamento da Via Varejo nesta data.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole