Economia

26622

Beneficiários do INSS devem realizar prova de vida até dezembro

Quem não realizar renovação de senha para recebimento do benefício e a prova até 31 de dezembro terá benefício suspenso

NACIONAL -  Mais de 2 milhões de segurados da Previdência Social – aposentados, pensionistas e outros beneficiários – ainda não fizeram a “prova de vida” junto às agências bancárias em que normalmente recebem seus benefícios. Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até agosto deste ano 29 milhões de beneficiários  dos 31,1 milhões de segurados ativos, realizaram a prova de vida. Quem não realizar a renovação de senha e para recebimento do benefício e a comprovação de vida até o dia 31 de dezembro terá o benefício suspenso.

No caso da Caixa Econômica Federal, os 5,6 milhões de beneficiários do INSS que recebem pelo banco foram convocados para o recadastramento por meio de mensagem nos rodapés dos extratos e saques realizados, ou ainda por meio do Internet Banking Caixa. Para comprovar que estão vivos, os beneficiários deverão se dirigir à agência da Caixa onde possuem conta portando o cartão magnético e um documento de identificação com foto que poder ser a carteira de identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação.

O procedimento da prova de vida é obrigatório e deve ser feito ser feito  anualmente. Para realizá-lo é necessário que o segurado compareça à agência bancária em que recebe o seu benefício levando um documento de identificação com foto para renovar a senha de acesso, comprovando, assim, que está vivo. Não é necessário comparecer a uma agência da Previdência Social.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole