- Atualizado em 10:10

Economia

45597

Bancos e Justiça farão mutirão para liberar saldo da poupança

Bancos e tribunais de Justiça vão fazer mutirões de atendimento aos poupadores a partir da segunda quinzena de outubro

NACIONAL - Poupadores que têm direito a receber o saldo das perdas da caderneta nos planos Bresser, Verão e Collor 2 poderão aderir ao acordo pessoalmente, nas agências.

A alternativa da Advocacia Geral da União pretende facilitar o acesso ao direito até agora disponível apenas pelo site: https://www.pagamentodapoupanca.com.br/

A partir da segunda quinzena de outubro, bancos e tribunais de Justiça vão fazer mutirões de atendimento aos poupadores.

O objetivo é facilitar a adesão daqueles que têm a documentação completa. Pelo site, o poupador pode fazer o processo, mas tem de finalizar com assinatura de um advogado.

Quem entrou com ação contra os bancos até 2016 pode pedir a devolução do dinheiro. A previsão é de que 1 milhão de poupadores têm direito ao saque.

Casa Avenida 28 (economia) - 03/10/18

Dividido por faixa etária, o calendário segue até 18 de março do ano que vem, para todas as idades. No momento, são atendidos os poupadores entre 70 e 74 anos.

É importante lembrar que a adesão ao acordo encerra automaticamente as ações individuais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole