Economia

4072

Bancos cobram até 25,54% de juros ao mês

No crédito pessoal, que inclui operações de crédito consignado, houve aumento de 0,1 ponto percentual, para 43% ao ano

O Banco Central divulgou que os juros cobrados pelo uso do cheque especial caíram 1 ponto percentual, para 160,3% ao ano em maio, em média. Mas uma consulta ao site do próprio BC revela que os maiores bancos do País estão entre aqueles que cobraram as taxas mais elevadas nas operações feitas entre 4 e 10 de junho.
 
No crédito pessoal, que inclui operações de crédito consignado, houve aumento de 0,1 ponto percentual, para 43% ao ano. Mas há banco que cobra mais do que isso em apenas dois meses, ou seja, há juros de crédito pessoal de 25,54% ao mês, cobrado em operação realizada também no período entre 4 e 10 de junho.
 
Para a compra de veículos, o aumento foi de 1,3 ponto percentual, para 24,8% ao ano em maio. Segundo dados do BC, a taxa média de juros cobrados nos empréstimos para as pessoas físicas teve aumento de 0,4 ponto percentual e chegou a 41,5% ao ano.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole