NACIONAL - A Caixa atualiza informações em entrevista coletiva, onde o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, informou os últimos dados sobre o auxílio emergencial. Além disso, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirma o pagamento das parcelas 4 e 5 do benefício nos próximos meses. Confira todas as informações!
Na quarta-feira (10), a caixa atualiza informações sobre os pagamentos do benefício emergencial. Em vídeo disponibilizado pela Agência Brasil, o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, fez as atualizações sobre o programa.
Além disso, foi confirmado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, o pagamento da 4ª e 5ª parcelas do benefício aos mais de 58 milhões de brasileiros elegíveis.
Durante a coletiva da Caixa, Paulo Henrique Angelo afirma: “Esta que é a maior operação de pagamento da história do nosso país”, se referindo ao auxílio emergencial. A Caixa atualiza informações sobre o programa, sendo que até dia 29 de maio haviam sido disponibilizado aos brasileiros R$ 76,6 bilhões. Sendo este número referente a um total de 108,5 milhões de pagamentos, considerando as duas parcelas pagas aos 58,6 milhões de brasileiros beneficiados.
“São cifras extraordinárias que têm, de fato, levado o auxílio emergencial do governo federal para quem mais precisa, dando às pessoas a possibilidade de comprar alimentos, comprar remédios, e de fato contribuir nesse momento tão desafiador que o mundo todo passa, e o nosso país também”, afirmou o vice-presidente da Rede de Varejo do banco.
Liberação de saques do auxílio emergencial retornam hoje
Conforme o calendário de liberação de saques do auxílio emergencial, até quarta-feira (10), os brasileiros nascidos entre janeiro e outubro já tinham a liberação. Para nascidos em novembro, a liberação para saque e também a transferência automática para contas em outros bancos já informadas acontece na sexta-feira (12). Por fim, os nascidos em dezembro poderão realizar os saques e transferências no sábado (13).
A Caixa também informou sobre a abertura das agências no próximo sábado (13). Segundo Paulo Henrique Angelo, todas as 680 agências que abriram no sábado anterior (06 de junho), estarão abertas neste dia 13 também.