Economia

51174

Auxílio emergencial ganha mais um canal para contestar pedido negado

O governo anunciou que o site da Dataprev vai receber os pedidos de contestação para aqueles que tiveram o auxílio emergencial negado.

NACIONAL - O governo anunciou que o site da Dataprev vai receber os pedidos de contestação para aqueles que tiveram o auxílio emergencial negado. 
 
De acordo com a nota do Ministério da Cidadania, essa plataforma é o ideal para a contestação daqueles que tiveram o seu benefício negado por conta de razões cadastrais, ou aqueles que querem fazer o pedido depois da atualização dos dados pessoais. 
 
Devem procurar os serviços:
 
Cidadãos que completaram 18 anos recentemente;
Foram servidores públicos ou militares e perderam vínculo;
Novos desempregados que não tenham acesso a outros programas sociais, como o seguro-desemprego.
Segundo os dados da Caixa, 438,5 mil cadastros estão passando pela fase de reanálise. 
 
Até o lançamento dessa nova ferramenta, essa contestação podia ser realizada por meio do site da Caixa, pelo aplicativo “Caixa – Auxílio Emergencial”, e por solicitação via Defensoria Pública da União (DPU).
 
Em nota, o governo disse que “Importante ressaltar que a Dataprev já está processando as contestações feitas por meio das plataformas digitais da Caixa com dados mais atualizados. Mais de 800 mil pessoas, consideradas inicialmente inelegíveis, já foram beneficiadas pela contestação através do aplicativo e começam a receber sua primeira parcela no dia 5 de agosto”.
 
Ao todo, 66,9 milhões de pessoas receberam alguma parcela do Auxílio Emergencial.  Inicialmente, o auxílio seria pago em apenas três parcelas, mas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus o governo estendeu o pagamento por mais dois meses.
 
Agora, está sendo estudada a possibilidade de prolongar o pagamento até o mês de dezembro deste ano. 
 
Auxílio emergencial
 
O pagamento do auxílio é realizado de acordo com a aprovação do cadastro, por isso alguns podem estar recebendo a 4ª parcela e outros podem estar na 1ª parcela ainda. 
 
Inicialmente, o dinheiro é depositado no Caixa Tem e só pode ser movimentado dentro dele para a realização de pagamentos e compras. 
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole