Economia

35585

Assembleia Geral de credores desfaz venda da Usina Floralco

Assembleia Geral foi realizada no Campus II da FAI

FLÓRIDA PAULISTA - A situação da usina sucroalcooleira Floralco é preocupante. A principal empresa de Flórida Paulista se tornou a responsável pelo resultado negativo na geração de emprego do município devido estar com as atividades paralisadas desde o ano passado.

A Usina Floralco se encontrava em recuperação judicial desde 2010. Em 2013 foi aprovada pelos credores a venda da Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista. A compradora foi a holding GAM Participações e Empreendimentos S/A.

Porém a empresa que comprou a Floralco não vinha honrando os compromissos assumidos com credores na proposta de aquisição e vinha acumulando uma série de ações na justiça por falta de pagamentos de fornecedores e trabalhadores.

Desta forma uma assembleia geral de credores foi marcada para o dia 28 de junho, mas por falta de quórum teve quer ser adiada. No dia 12, uma segunda assembleia geral foi realizada no Campus II da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), onde contou com a participação de grande número de pessoas, advogados e credores.

De acordo com informações obtidas pela reportagem na assembleia ficou definida pela anulação da venda da Usina para a GAM Participações e Empreendimentos voltando desta forma a empresa para a recuperação judicial da Floralco Açúcar e Álcool, conforme estava antes da venda.

Agora com o consequente desfazimento de todos os atos decorrentes da alienação, será aguardada a homologação da anulação da alienação e será emitida a consequente imissão na posse da usina para que a recuperanda Floralco Açúcar e Álcool faça uma avaliação do capital e apresente um Plano de Recuperação Judicial no prazo de até 60 dias a contar de sua imissão na posse.

Após 30 dias de apresentado o Plano de Recuperação deverá ocorrer uma nova Assembleia. No Plano de Recuperação deverá contemplar a forma de pagamento da integralidade dos créditos dos credores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole