Economia

37258

50% dos brasileiros pretendem usar parte do 13º salário para compras de Natal

Cinco em cada 10 trabalhadores brasileiros pretendem gastar parte do décimo terceiro salário com as compras de Natal

NACIONAL - Cinco em cada 10 trabalhadores brasileiros pretendem gastar parte do décimo terceiro salário com as compras de Natal. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

O resultado é pior do que o registrado em 2015, quando 59% dos entrevistados disseram que usariam o dinheiro para adquirir os presentes.

Entre os consumidores que não pretendem utilizar a renda extra neste final de ano, o principal destino será economizar ou investir.

27% destes trabalhadores utilizarão o pagamento para quitar dívidas e 11% pretendem guardar os recursos, para as despesas de janeiro.

O educador financeiro José Vignoli, do SPC Brasil, ressaltou que os consumidores estão mais cautelosos em relação aos gastos, mas acredita que, mesmo assim, os brasileiros não vão deixar de fazer compras no Natal.

“Este número demonstra que as pessoas estão mais preocupados e tomando mais atenção com suas contas”, disse.

José Vignoli acrescentou ainda que muitos trabalhadores estão com o orçamento comprometido pelas dívidas e, por isso, o décimo terceiro deve ser usado para quitar os débitos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados pretendem fazer bicos e outras atividades profissionais, neste final de ano, para a geração de renda extra.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole