Destaque

50840

União de entidades da região espera investimentos de concessionária que vai operar rodovias também na implantação de linha férrea

Alternativa seria a interligação entre a malha da Alta Paulista e Presidente Prudente

PRESIDENTE PRUDENTE - A concessionária Rumo convidou a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) para uma reunião remota na manhã desta terça-feira (30) a fim de apresentar, nas próximas semanas, prazos para estudo de inserção do ramal Parapuã x Presidente Prudente e VLT (veículo leve sobre trilhos e trem turístico) entre Prudente, Regente Feijó e Álvares Machado.
 
Na última reunião, em dezembro de 2019, a UEPP entregou duas propostas para a Rumo: implantação de um ramal ferroviário de bitola larga entre a Parapuã (trecho do ramal de Jaú) até Prudente ou a recuperação do trecho de Regente Feijó x Prudente x Álvares Machado; e instalação de transporte em VLT entre o perímetro urbano de Prudente e ligação entre Prudente x Regente Feijó x Álvares Machado.
 
Responsável pelas relações governamentais da empresa, Bruno Madalena disse que, na vigência do contrato, não está previsto que a concessionária tenha autorização de fazer transporte de passageiro (VLT) e, por isso, é preciso que a iniciativa seja das prefeituras.  
 
Conforme o presidente da UEPP, Marcelo Fristchy, o avanço da reunião foi a garantia de apresentar valores compatíveis, pois os demais projetos já tinham sido discutidos em dezembro passado.
 
A Rumo também ficou responsável por apresentar nas próximas semanas preços compatíveis para captação de tonelada/ carga de grão e açúcar com saídas de estradas de ferro de Maringá (PR), Londrina (PR) e Rolândia (PR) com desembarque ao porto de Paranaguá, e Jaú ao porto de Santos.
 
Castilho 486 (destaque) - 01/07/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole