Destaque

38067

Tupi Paulista: Polícia conclui inquérito sobre mortes de presos e descarta elo com facções

Duplo homicídio foi registrado na noite do dia 12 de janeiro

TUPI PAULISTA -  A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (20) o inquérito sobre o duplo homicídio ocorrido na semana passada na Penitenciária de Tupi Paulista. As mortes foram registradas na noite do dia 12 de janeiro e não ficou evidenciado o envolvimento com facções criminosas, de acordo com a corporação. Quatro indivíduos foram autuados pelo crime.

Um dos presos assassinados tinha 33 anos e cumpria pena pelos crimes de homicídio e roubo. Já o outro tinha 24 anos e cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

De acordo com o delegado Aderson Moisés Vieira, a motivação alegada pelos autores foi a de que houve um "desentendimento" e de que os detentos mortos eram “caguetas e pilantras”, pois estariam passando informações sobre presos para a diretoria da unidade prisional. Um deles também teria uma “rixa antiga” da época de outra penitenciária.

Durante as oitivas, a maior parte das testemunhas mencionou que quatro detentos participaram dos homicídios. Contudo, conforme o delegado relatou apenas dois indivíduos assumiram o envolvimento.

Houve relatos de que mais dois sentenciados estariam envolvidos, mas não teve indiciamento devido à falta de provas, de acordo com o delegado. No entanto, o fato foi comunicado ao Ministério Público, que analisará se há elementos para inclui-los entre os indiciados. “Vamos na linha da maioria das testemunhas”, comentou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole