Destaque

6045

Tropa 2 é o filme mais visto da história

Filme ultrapassou recorde com o maior numero de telespectadore assistindo o grande sucesso nacional

SÃO PAULO - Pareciam um recorde imbatível os 10.735.525 ingressos vendidos por "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, dirigido por Bruno Barreto. Mas não para "Tropa de Elite 2", dirigido por José Padilha, que ontem deixou para trás o recorde de 34 anos, chegou aos 10.736.995 espectadores e virou o filme brasileiro mais visto de todos os tempos.

"Estou aliviado", confessa Bruno Barreto. "Foi um fardo carregar esse recorde por tanto tempo. A cada filme que eu lançava, perguntavam-me: 'Quando vem outro 'Dona Flor'?." Agora, a pergunta que mais se ouve por aí é quando vem "Tropa de Elite 3".

"Essas duas marcas unem duas eras do cinema brasileiro", diz Marco Aurélio Marcondes, responsável pela distribuição de "Tropa 2". "Mas é difícil comparar. Naquele tempo, o Cine Ipiranga tinha 1,8 mil lugares. Hoje, juntando todas as salas de um shopping, dificilmente chegamos a esse número", diz Marcondes.

Há, ainda, um outro tempo que sequer está no radar das estatísticas. Antes de 1970, houve também filmes brasileiros de sucesso. Mas os dados anteriores a esse período não são oficiais e, em geral, estão incompletos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole