Destaque

3833

TJ endurece negociação e greve ganha força em todo o Estado

O que parecia ser o princípio de um acordo, com a possível suspensão da greve, acabou não gerando o resultado esperado

Começou mal a primeira rodada de negociação entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e servidores do Poder Judiciário, na semana passada.O que parecia ser o princípio de um acordo, com a possível suspensão da greve , acabou não gerando o resultado esperado.
 .


O Tribunal de Justiça, que pensou-se iria baixar guarda e propor um índice de reajuste à categoria, mantendo suspensa a determinação de desconto dos dias não trabalhados por parte dos servidores, não propôs nada do que vinha sendo esperado.


Em vez disso, o TJ endureceu ainda mais a negociação, não apresentou nenhuma proposta de reajuste e ainda mandou os servidores acabarem com a greve, mantendo a decisão de desconto dos dias não trabalhados, para somente depois pensarem em discutir qualquer proposta de reajuste salarial.

Diante desse posicionamento, e da forma como tratou os servidores na semana passada, ao negar os pedidos de alimentação da categoria, quando da ocupação do prédio do Fórum João Mendes, em São Paulo, a greve que vinha perdendo força em todo o Estado passou a contar com maior adesão por parte dos funcionários.

Marília, por exemplo, na última sexta-feira prometeu não abrir os cartórios, porque dos 350 funcionários cerca de 280 deles não cumpriram suas funções.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole