Destaque

34087

Secretário da Casa Militar pede empenho de prefeitos no combate à dengue em encontro da Amnap

Assembleia aconteceu na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz

Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

OSVALDO CRUZ - O secretário chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, fez um apelo aos prefeitos de 31 cidades da região e lideranças presentes no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti.

A autoridade proferiu palestra em assembleia da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz.

A figura central do encontro, afirmou durante a palestra“Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”, sobre a necessidade de mobilizações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mesmo inseto.

Ainda durante o evento o coronel José Roberto entregou ao prefeito de Tupã, Manoel Gaspar, um relatório com o mapa de riscos da Defesa Civil daquele município.

Queimadas

O secretário da Casa Militar também deverá abordar questões ligadas ao período da estiagem.

Com a proximidade do período da seca, aumentam os riscos de queimadas e problemas de saúde pública.

Os objetivos da ação preventiva é preparar os municípios participantes, que deve receber o chamado kit estiagem para auxiliar no combate ao fogo em mata.

Além dos problemas da seca, a Defesa Civil de São Paulo tem intensificado ações no combate ao mosquito Aedes aegypti. 95% dos 16 milhões de domicílios do Estado já foram visitados durante os mutirões.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole