- Atualizado em 14:03

Destaque

43270

São Paulo lança versão de carteira de habilitação para o celular

CNH digital estará disponível a partir de quinta-feira (22)

ESTADUAL - O estado de São Paulo passará a emitir a versão digital da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a partir de quinta-feira (22).

O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quarta-feira (21), durante a assinatura de um decreto que determinou a criação do sistema biométrico estadual, destinado à identificação pessoal de usuários de serviços públicos.

A versão digital do documento foi inaugurada no país em outubro, quando Goiás lançou a CNH em formato eletrônico.

Com a novidade, o modelo de habilitação para celular estará disponível gratuitamente por meio do aplicativo CNH Digital, que pode ser baixado nas lojas virtuais Playstore para sistema Android, ou iTunes para iOS.

Na tela do celular, o documento terá o mesmo valor jurídico daquele impresso. Para obtê-lo, é necessário que a habilitação esteja dentro do prazo de validade, tenha QR-Code e esteja livre de bloqueios (como suspensão).

Caso a habilitação do motorista seja de um modelo sem QR-Code, é necessário solicitar uma segunda via. De acordo com Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), hoje 4,5 milhões de habilitações no estado dispõe desse código de barras.

Além da CNH Digital, o passará a enviar gratuitamente pelos Correios todos os serviços relacionados à habilitação impressa.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole