- Atualizado em 18:45

Destaque

48805

Salmourão está há mais de um dia sem água: comerciantes fecham bares e lanchonetes

Sabesp improvisou caminhão pipa para abastecer a população

SALMOURÃO - Alguns comerciantes de Salmourão foram obrigados a fechar as portas neste domingo, 13, após a cidade permanecer há mais de um dia sem água. Outros improvisaram a busca de água na zona rural e que foi trazida em galões (detalhe da foto que ilustra a matéria). Moradores falam em situação insustentável.

A SABESP, empresa responsável pelo abastedimento, através de nota informou que a interrupção no fornecimento se deu porque a bomba principal que realiza a extração de água de um dos poços artesianos sofreu problema na parte elétrica (a bomba queimou).

"Como a profundidade do equipamento é considerável será necessária a utilização de um caminhão guindaste que vai içar toda a tubulação vertical que dá acesso ao lençol freático", afirma a Sabesp.

Neste domingo a saída foi a empresa colocar um caminhão pipa com água potável para a população. O caminhão permaneceu estacionado no posto de atendimento da Sabesp, na Rua Professor Roberto Hottinger, em frente à Escola Stela Boer Maioli.

Vai demorar?

Quanto ao tempo do reparo no equipamento, a Sabesp informou que "o processo de substituição da bomba deve ser realizado com cuidado para que não danifique outros dispositivos, o que poderá retardar ainda mais a normalização no abastecimento", sem precisar quando o problema será resolvido.

"Todas as equipes de plantão estão mobilizadas para reestabelecer o abastecimento, e quando os serviços estiverem concluídos o sistema de extração será religado e em algumas horas", disse mais cedo a empresa, mas até o fechamento desta matéria a falta d'água persistia.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole