- Atualizado em 15:19

Destaque

46259

Sagres foi sede de encontro do Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe

Cobrança pelo uso da água foi um dos temas abordados

SAGRES - O município de Sagres sediou hoje (29) a 37º reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Aguapeí e Peixe.

Na pauta estiveram assuntos relacionados à gestão de recursos hídricos, entre os quais a cobrança pelo uso da água e os procedimento para eleição do comitê para o biênio 2019-2020. Constaram ainda assuntos como a "Agenda 2019: Metodologia de acompanhamento do Plano de Bacia, Enquadramento de Corpos d'água, etc". Estiveram presentes 13 prefeitos da região, vereadores, além dos membros do Comitê, entre outros técnicos.

"O Comitê é importante fonte de liberação de recursos, como foram dois projetos que elaboramos do ano passado para cá, cada qual no valor de R$ 400 mil. Um deles é para o programa de macrodrenagem da entrada da cidade e o outro para acabar com erosão no fundo de vale do antigo matadouro.

Spoleta 37 (destaque) - 29/11/18

Ao todo 78 municípios integram a bacia dos rios Aguapeí e Peixe. O Comitê está localizado em Marília e sua principal vocação é agropecuária, tendo na cultura da cana-de-açúcar a principal atividade agrícola. Destacam-se, na área do Comitê, a fragilidade natural do solo às erosões e o grande uso de águas subterrâneas para fins sanitários e industriais.

O encontro, que envolveu uma área correspondente a mais de 90 cidades, ocorreu no Centro de Convivência do Idoso na avenida José Alexandre de Lima.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole