Destaque

41465

Sabesp, Prefeitura. ONG's e empresa unificam programa de reaproveitamento de óleo usado

O objetivo é conscientizar a população a respeito da destinação correta do produto usado.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, a Sabesp, organizações não-governamentais e o Supermercado Bandeiras lançaram na sexta-feira (20) a unificação de vários programas que já existiam na cidade sobre reaproveitamento de óleo de cozinha usado.

O projeto, que conta com a parceria da Prefeitura e da iniciativa privada, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da destinação correta do óleo usado.

Quando descartado em ralos e pias, o óleo pode causar entupimento da rede coletora de esgoto, vazamentos e até o retorno de resíduos para os imóveis. Além disso, dar destino correto ao óleo colabora com a preservação ambiental, uma vez que o líquido deixa de ser lançado indevidamente no solo, por exemplo.

O óleo arrecadado será encaminhado para a Escola do Meio Ambiente, que desenvolverá cursos de reutilização do resíduo, e para a Cooperativa de Coletores de Reciclados.

O óleo deve ser colocado em garrafas pets e disponibilizado para coleta com o lixo reciclável ou encaminhado para um dos pontos de recolhimento, que incluem o escritório da Sabesp, a Prefeitura, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, escolas municipais e estaduais, colégios particulares, o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Escola Técnica Estadual (Etec), a Associação Comercial e um supermercado.

O Prol foi criado na Sabesp em 2007 e já é realidade em diversos municípios no Estado de São Paulo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole