Destaque

39538

Presos ateiam fogo em colchão, sofrem queimaduras e são encaminhados a pavilhão hospitalar

Homens cumpriam sanção disciplinar por desobediência e posse de objetos não permitidos na penitenciária de Dracena

DRACENA - Dois presos que cumpriam sanção disciplinar por desobediência e posse de objetos não permitidos atearam fogo em um colchão, na Penitenciária "ASP Adriano Aparecido de Pieri", em Dracena, na tarde desta terça-feira (16).

De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os agentes de segurança penitenciária (ASPs) imediatamente controlaram o fogo e encaminharam os presos em questão para o pavilhão hospitalar da unidade, devido a queimaduras leves.

Logo após receberem os primeiros socorros, os homens foram conduzidos para o Pronto-socorro Municipal.

“Os detentos passam bem, voltaram para a unidade e se encontram no pavilhão hospitalar recebendo o tratamento necessário”, explicou a SAP nesta quarta-feira (17).

Ainda de acordo com a pasta estadual, foi instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar e, após o resultado, os presos deverão responder por danos ao patrimônio.

Com capacidade para 844 presos, a penitenciária de Dracena conta atualmente com uma população carcerária de 1.550 homens, segundo a SAP.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole