Destaque

38096

Prefeitura de Lucélia decreta situação de emergência após fortes chuvas

Medida foi divulgada pela administração pública nesta segunda-feira

LUCÉLIA - A Prefeitura de Lucélia decretou situação de emergência em algumas áreas atingidas pelas fortes chuvas e tempestades que atingiram a cidade. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (23). Entre os estragos, é possível ver diversas ruas esburacadas e danificadas.

Conforme a administração municipal, as fortes chuvas estenderam ainda mais os danos que, se não reparados logo, poderão se avolumar com a chegada do período de chuvas. Os prejuízos causados superam a capacidade de ação dos órgãos municipais, necessitando do apoio de outras esferas de governo.

O decreto considera o alto índice pluviométrico concentrado e registrado nos meses de dezembro e janeiro, sobretudo em janeiro, com incidências de chuvas ao longo do período, somando em 397,5 milímetros, ocasionando enxurradas e inundações, sobrecarregando o sistema de captação e escoamento de águas pluviais (danificando vias públicas, galerias, área de estabelecimento público, ponte e outros danos).

Com o decreto publicado, a administração pública buscará apoio junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Sistema Integrado de Defesa Civil e do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole