Destaque

6049

Polícia Militar deve monitorar 21 presídios da região

Videomonitoramento já funciona em Presidente Bernardes e Presidente Venceslau

PRESIDENTE PRUDENTE - A Polícia Militar informa que duas penitenciárias localizadas na região já contam com câmeras de videomonitoramento. As unidades contempladas com os equipamentos são as localizadas em Presidente Bernardes e Presidente Venceslau.

Por enquanto, o sistema funciona em caráter experimental. As imagens captadas dos presídios são transmitidas para monitores instalados no Copom (Centro Operacional da Polícia Militar), que funciona na sede do 18º Batalhão, em Prudente.

Em entrevista, o tenente Thiago César Felipe Antonio, responsável pela Seção de Comunicação Social do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), explica que o projeto prevê a implantação de videomonitoramento nas 21 unidades prisionais localizadas na região.

"Esse sistema já era para estar implantado desde novembro. Mas a empresa Motorola ainda não conseguiu finalizar os ajustes necessários", afirma. Explica que o sistema permitirá aproximação da imagem e cobertura de 360 graus.

"O foco do videomonitoramento não é um área do presídio, especificamente, ou uma cela, mas um plano geral da unidade que seja considerado de interesse para a segurança pública", explica.

Segundo ele, o monitoramento dos presídios será feito por policiais que atuam no Copom (Centro Operacional da Polícia Militar), ou seja, no mesmo setor onde funciona o serviço de atendimento através do telefone 190.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole