Destaque

44593

Osvaldo Cruz vence cidade do sul no Dia do Desafio

Organização mobilizou 68% da população por pelo menos 30 minutos de atividades físicas no dia 30 de maio último

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz anunciou na manhã de hoje (4) que o município venceu por mais um ano seguido o Dia do Desafio.

Em 2018, o desafio de mobilizar o maior número possível de moradores foi contra a cidade gaúcha de Osório. E a vitória foi expressiva.

Enquanto Osvaldo Cruz mobilizou 68%  (21.010 habitantes) dos moradores por pelo menos 30 minutos de atividades físicas no dia 30 de maio último, Osório conseguiu sensibilizar apenas 6% (2.672 moradores).

O que é o Dia do Desafio?

A maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas é realizada sempre na última quarta feira do mês de maio, com o objetivo de estimular órgãos públicos, empresas, instituições e pessoas a promover e praticar atividades físicas e esportivas.

O evento propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. A partir de 2018 as cidades competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020) com o objetivo de aumentar o vínculo entre elas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole