- Atualizado em 07:22

Destaque

53582

OSVALDO CRUZ: membro da Defesa Civil salva homem de 62 anos que estava engasgado

Manobra de Heimlich foi a técnica utilizada

OSVALDO CRUZ - Na tarde deste domingo, 9, o técnico em controle de vetores, Rodrigo Marcel Belline, que é filho do Vereador Álvaro Belline (o conhecido Álvaro Cabeleireiro) e membro da equipe operacional da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, conseguiu ajudar no socorro de um homem de 62 anos de idade que se engasgou no Bairro Álvaro Campoy.

Agindo de forma rápida, Rodrigo socorreu o homem por volta das 18 horas, na Rua Serafim de Pietro, n° 10. A vítima estava engasgada.

Ao ver a esposa do homem desesperada. Rodrigo percebeu que o homem estava asfixiado com algo que obstruía suas vias respiratórias.

O membro da Defesa Civil então fez a "Manobra de Heimlich", forçando a vítima a liber as vias respiratórias e salvou sua vida.

Em seguida, a vitima foi encaminhada pelos Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa local, onde passou por atendimento médico e permaneceu internado.

O que é a manobra de Heimlich?

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole