Destaque

27346

OAB quer instalação de serviços da Justiça do Trabalho de Adamantina em Osvaldo Cruz

Encontro nesta semana levou prefeito Mazucato a conversa com juiz do TRT-15 de Campinas

OSVALDO CRUZ - A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil local, Ana Cristina Tavares Finotti, confirmou nesta quinta-feira, 6, que na segunda-feira (3) manteve audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, ao qual está vinculada a Vara do Trabalho de Adamantina e que compreende o muncípio de Osvaldo Cruz, no sentido de instalar por aqui um posto de atendimento da Justiça do Trabalho.

"Há uma demanda reprimida de pessoas que precisam ingressar com ações na Justiça do Trabalho, mas não o fazem por vários motivos, entre eles ter que se dirigir até Adamantina. Em que pese hoje a Justiça do Trabalho já ter digitalizado os processos (os advogados atuam e movimentam processos pela internet), as audiências são feitas em Adamantina e para o cidadão isso compromete o acesso aos serviços", disse a advogada Ana Cristina.

Nesta semana ela e o prefeito Edmar Mazucato, além de membros da diretoria da OAB local estiveram em Campinas e o TRT sinalizou favoravelmente pela instalação do posto de atendimento. "Buscamos parceria com a Prefeitura de Osvaldo Cruz e o prefeito tem sido atencioso para com a OAB. Buscamos ainda apoio os outros prefeitos da Comarca (Parapuã, Sagres e Salmourão) e da Câmara Municipal local. Com isso acredito que nosso projeto está tomando corpo e na audiência de segunda-feira houve um avanço importante", disse a presidente da OAB.

A Prefeitura ofereceu o prédio do antigo Fórum, onde hoje funciona o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) (serviço da Justiça Estadual), mas que tem espaço para abrigar os dois serviços.

Implantação da 3ª Vara

A advogada Ana Cristina também lembrou que a OAB local acompanha perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, aí perante a Justiça Estadual, o pedido e aprovação para implantação da 3ª Vara Judicial da Comarca.

"O Tribunal de Justiça está em vias de digitalização dos processos e precisamos verificar como isso vai funcionar na prática. O processo ainda está em andamento e depois é que o TJ vai decidir quando implantar a 3ª Vara em Osvaldo Cruz", finalizou a advogada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole