- Atualizado em 21/12/2020 08:46

Destaque

52292

Morre o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Odair Cavalcante

Autoridade tinha 59 anos de idade e causa pode ser Covid-19

OSVALDO CRUZ - Morreu hoje (20) aos 59 anos de idade o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante.

Oficialmente as autoridades de Saúde ainda não confirmaram, mas há suspeitas que a causa da morte possa ter relações com a Covid-19.

Odair estava afastado das funções desde a semana passada, mas seu estado de saúde era considerado estável e cumpria isolamento em casa.

Entretanto, na noite deste sábado, Cavalcante  teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser hospitalizado. Seu estado teve uma rápida piora durante a madrugada e ele faleceu por volta de 3h30 de hoje.

Não haverá velório. O sepultamento ocorreu às 07 horas de hoje no cemitério de Osvaldo Cruz.

A Prefeitura deve decretar luto oficial por três dias.

Quem foi Odair Cavalcante?

Odair da Silva Cavalcante, 59, era professor de Educação Física e Técnico em Segurança do Trabalho. Deixa esposa e dois filhos.

Foi Secretário de Cultura, Esportes e Turismo nas gestões dos prefeitos Edmar Mazucato (2013-2020) e Valter Luiz Martins (2008-2012).

Teve sua vida dedicada ao trabalho e à comunidade. Foi funcionário das Indústrias Linoforte, onde ingressou como guarda-mirim, depois atuou por vários anos no setor ligado ao RH (Recursos Humanos).

Foi atleta, técnico de futebol, incluindo a disputa da final estadual da categoria Juniores em 1987 pelo time de futebol de campo de Osvaldo Cruz, equipe de onde houve a revelação do atleta Macedo (Ex-São Paulo F.C.).

Ao longo da vida também dedicou-se à comunicação e ao jornalismo esportivo. Entre os anos de 2008-2020 foi repórter esportivo da Rádio Clube de Osvaldo Cruz, onde por vezes também fez a função de comentarista esportivo.

Sob sua gestão na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Odair esteve à frente de organizações de importantes competições como Jogos Regionais, Jogos dos Idosos e Finais Estaduais de várias modalidades, além de comandar importantes projetos e obras na área.

A comunidade de Osvaldo Cruz presta gratidão, respeito e homenagens a este grande osvaldo-cruzense que infelizmente nos deixou no dia de hoje.

Nossas homenagens aos familiares em meio a uma tristeza imensa. 


Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole