Destaque

32162

Moradores reclamam falta de acesso na estrada rural do bairro Negrinha

Lama e buracos: estrada é um dos trechos onde não foi feito o programa Melhor Caminho

OSVALDO CRUZ - Internautas reclamam via rede social que o acesso na estrada rural do bairro Negrinha voltou a ser interrompido para veículos mais leves nesta terça-feira (24) devido às intensas chuvas.

Segundo o morador Alvino Moreira (vide foto ao lado) com as chuvas a situação que não era boa ficou pior ainda.

Outra internauta, Fran Soares, o ponto em pior situação é aquele nas proximidades do acesso à lagoa de tratamento de esgoto da Sabesp.

Ela relatou que "a estrada está destruida" e cobra as autoridades quanto a conservação do local. "Por lá existem três passagens de água de chuva entupidas", acrescenta.

Prefeitura

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através de nota, destaca que os pontos mais prejudicados com as últimas chuvas são a estrada do bairro Jangada e a estrada do bairro Negrinha.

No bairro Jangada uma ponte foi levada recentemente pelas águas pluviais e em 15 dias o problema deverá ser resolvido com a construção de uma outra ponte no local, caso o tempo ajude. As cabeceiras da ponte foram o ponto de partida onde o problema de agravou.

Em relação a estrada do bairro Negrinha os problemas se intensificaram também por causa das chuvas. A enxurrada que desce em alguns pontos abre valas às margens das estradas e dificulta a manutenção do leito do acesso e o acesso dos moradores. Entretanto, com as chuvas e a terra molhada, não há como fazer a manutenção correta e serão necessários alguns dias de sol.

No caso de ambas estradas não receberam melhorias do programa Melhor Caminho, em parceria com o Governo do Estado. Onde houve a realização do Melhor Caminho as estradas não apresentam problemas, como os casos das rurais dos bairros Coqueiros, Venda Branca e Perdido.

A Prefeitura tem um pedido de novo trecho para o programa Melhor Caminho para a estrada rural do bairro Negrinha, mas o documento está em trâmite junto à Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole