Destaque

32074

Marcelo Decúrcio é o novo presidente da OAB de OC

Chapa 02 foi eleita com 88 votos contra 39 da Chapa 01

OSVALDO CRUZ - O advogado e professor, Marcelo Aparecido Decúrcio, é o novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Osvaldo Cruz. Ele encabeçou a Chapa 02, que obteve 88 votos contra 39 da Chapa 01. A eleição foi nesta quarta-feira (18) na Casa do Advogado.

A chapa 02 tinha como nome "Experiência e Inovação" e foi formada pelo novo presidente da 194ª Subsecção da OAB-SP e ainda a vice-presidente, Paula Tardiveli, o secretário Rodrigo Albino, secretário-adjunto Fábio Bannwart e como tesoureira, Luana Coimbra.

Ao final da votação, Marcelo Decúrcio ressaltou que a proposta é seguir com o bom trabalho realizado pela atual diretoria da Ordem na cidade. "Também levamos as propostas e foram aceitas pelos colegas como a valorização do advogado, divulgação do trabalho da classe, modernização da sala do advogado e da Casa para melhorias nos serviços e à população. Também investir em tecnologia para facilitar o trabalho dos advogados, após principalmente da implantação dos processos digitais. Também em médio prazo implantar a Associação dos Advogados de Osvaldo Cruz e intensificar a capacitação permanente dos colegas", ressaltou Decúrcio.

Incentivar a atuação da Comissão de Ética e fazer a OAB presente em todos os locais da sociedade também são propostas da nova diretoria.

Eleição estadual

O atual presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, foi reconduzido ao cargo nesta quarta-feira (18/11). Até o momento, mais de 100 mil votos foram apurados e a chapa Trabalho pela Advocacia está com 42,3% dos votos válidos.

O segundo lugar na disputa ficou com Ricardo Sayeg, que, até o momento, tem 17,7% dos votos, seguido por Sergei Cobra (16%); João Biazzo (9,5%); Hermes Barbosa (8,5%); e Anis Kfouri (6,4%). Brancos e nulos, na última eleição, somaram cerca de 7%.

A apuração foi interrompida às 22h e será retomada nesta quinta-feira (19/11). Estima-se que 160 mil advogados tenham ido às urnas, entre os 250 mil profissionais no estado. A multa para quem não compareceu é de 20% da anuidade, ou seja, R$ 176.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole