Destaque

7569

Justiça manda MST desocupar fazenda em Rinópolis

Liminar deu o prazo de 24 horas para desocupação

RINÓPOLIS - A justiça mandou desocupar em 24 horas a fazenda Leonilda, do radialista Zé Béttio, em Rinópolis, oeste paulista, invadida no sábado por 180 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
 
A liminar foi dada ontem pelo plantão judiciário de Bastos. Hoje de manhã, os sem-terra desmontaram os barracos e deixaram a propriedade. O grupo faz parte da dissidência do MST liderada por José Rainha Júnior.
 
De acordo com o coordenador Luciano de Lima, a orientação das lideranças é de que as ordens judiciais sejam cumpridas. As famílias retornaram para acampamentos da região e irão esperar que as terras sejam vistoriadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
 
Rainha disse que o "Abril Vermelho" - a jornada nacional de lutas do MST - está apenas começando. "A ocupação em Rinópolis foi só para esquentar os motores. Quem diz que a reforma agrária está fora da pauta está falando bobagem, pois a luta está mais viva do que nunca", afirmou. Rainha divulgou uma lista dos 30 acampamentos que seu grupo mantém nas regiões do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, com um total de 6.175 acampados.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole