Destaque

43365

Justiça decide não reabrir investigações contra parque aquático de Olímpia onde empresário ficou tetraplégico

Outras duas pessoas também se acidentaram no Parque Thermas dos Laranjais

OLÍMPIA - A Justiça de São Paulo decidiu não reabrir as investigações contra o parque aquático Thermas dos Laranjais, de Olímpia, no interior de São Paulo, pelo acidente que deixou o empresário Carlos Magon tetraplégico. Este processo foi arquivado no dia 14 de março.

Antes do arquivamento, o julgamento sobre a reabertura das investigações foi adiado cinco vezes. O advogado da família Magon, Eduardo Barbosa, afirma que a decisão "não isenta a responsabilidade penal do parque", mas isenta os funcionários. "O parque não está isento. Ainda existe um inquérito civil sendo apurado pelo Ministério Público do estado de São Paulo."

Em nota, o Parque Thermas dos Laranjais afirma que esta é a segunda vez que "a Justiça declarou que não houve crime no incidente ocorrido em julho de 2015, envolvendo um visitante do parque". "Na decisão, proferida em 14 de março de 2018, a Justiça também reforça que não há motivos para a reabertura do caso, encerrado em 03 de novembro de 2016", afirma (leia a nota na íntegra abaixo).

O processo foi movido após o empresário Carlos Magon ter ficado tetraplégico em julho de 2015, depois de cair de um brinquedo chamado “bolha gigante”. Com a queda, as vértebras C4 e C5, que ficam perto da nuca, foram lesionadas. Outras duas pessoas tiveram lesões graves em brinquedos do parque.

Nota de esclarecimento do Parque Thermas dos Laranjais

"São Paulo, 28 de março de 2018 – O parque aquático Thermas dos Laranjais informa que, pela segunda vez, a justiça declarou que não houve crime no incidente ocorrido em julho de 2015, envolvendo um visitante do parque. Na decisão, proferida em 14 de março de 2018, a justiça também reforça que não há motivos para a reabertura do caso, encerrado em 03 de novembro de 2016.

O Thermas dos Laranjais esclarece ainda que prestou socorro e, mesmo não sendo responsável pelo incidente, assistiu a vítima e seus familiares, custeando o tratamento médico.

O parque também ressalta que as suas atrações passam por manutenção diária e que segue rigorosamente todos os protocolos de saúde e segurança baseados em regulamentações internacionais e nas normas da ABNT."

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole