Destaque

48602

Justiça de Adamantina manda Prefeito de Mariápolis voltar para o cargo

Magistrada entendeu que Val Dantas teve direito de defesa cerceado

MARIÁPOLIS - Uma decisão liminar da Justiça de Adamantina da juíza Ruth Duarte Menegatti suspendeu a resolução da Câmara Municipal de Mariápolis que no último dia 4  afastou o prefeito Val Dantas do cargo.

O afastamento do prefeito pela Câmara Municipal aconteceu após leitura de um relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apurou possíveis irregularidades.

O relatório foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Após a decisão da Câmara, o prefeito ingressou com medida na Justiça, alegando falhas na tramitação da denúncia e da Comissão de Inquérito.

A juíza Ruth Menegatti afirmou em sua decisão preliminar que o prefeito teve seu direito de defesa aparentemente desrespeitado e determinou sua volta ao cargo até que o processo termine.
Ao concluir a liminar, a juíza determinou o prazo de 10 dias para que a Câmara preste as informações necessárias. O Ministério Público acompanha o caso.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole