Destaque

24697

Irapuru: 120 funcionários da Fundação Casa entram em greve

Paralisação ocorre em dois centro; categoria luta por reajuste salarial

IRAPURU -  Em Irapuru, nas duas unidades da Fundação Casa, 120 agentes sócio-educativos entraram em greve nesta quinta-feira (10). Segundo o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de  Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), Eguinaldo Rodrigues de Oliveira, a paralisação atinge 30% dos funcionários dos centros da Nova Alta Paulista. Em todo o estado, 148 agentes aderiram à greve.

Segundo o sindicato, os funcionários reivindicam reajuste salarial de 23%, reposição de perdas com a inflação, além do pedido por segurança e melhores condições de trabalho dentro dos centros. Conforme Oliveira, as atividades extras e o acompanhamento de menores infratores aos fóruns foram suspensas na região.

Na sexta-feira (11), ainda conforme o diretor regional dos trabalhadores, está prevista uma manifestação dos funcionários que se reunirão em frente as duas unidades de Irapuru.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa informou que o governo apresentou uma nova proposta salarial, exposta aos servidores em assembleia, na manhã desta quarta-feira (9). O compromisso era que a Secretaria levaria a proposta para a Comissão de Política Salarial e o Sindicato a submeteria à categoria.  Apesar das negociações avançarem, os servidores decidiram, durante a assembleia, deflagrar greve a partir da meia-noite desta quinta (10).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole