Destaque

43230

Governo revoga alterações por novos exames para renovação da carteira de motorista

Reações da sociedade levaram Ministro das Cidades a recuar

NACIONAL - Na noite do último sábado, 17, o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, tornou pública a revogação da resolução que previa a obrigatoriedade de curso e avaliação para condutores no ato da renovação da CNH.

A medida anunciada durante a semana causou polêmica e protestos por grande parte da população, inclusive de entidades de classe e associações, que classificaram a resolução como desnecessária e onerosa aos condutores.

Pela resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, a partir de junho, os motoristas que renovassem a carteira teriam que participar de curso e exame teórico para continuar dirigindo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ministro afirma que determinou ao Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – que revogue a resolução. “Determinei ao presidente do Denatran, Maurício Alves, após conversa com o presidente Temer, que revogue a resolução. O governo federal deseja simplificar a vida dos brasileiros e desejamos reduzir custos em todos os serviços que pudermos aos cidadãos, portanto, revogamos a medida”, afirmou.

O ministro ainda pediu desculpas aos consultores do Contran, porém, a ideia é evitar mais burocracia. Ao aplicar a nova norma, o Denatran afirmava que o intuito era atualizar motoristas sobre informações e conhecimentos sobre a legislação de trânsito e que o curso seria gratuito.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, informou na noite deste sábado (17) que determinou a revogação da resolução que tornaria obrigatório novo procedimento para a renovação da carteira de motorist [..] - Leia mais em https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/governo-revoga-exigencia-de-curso-e-exame-teorico-para-renovacao-de-cnh
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole