Destaque

3485

Fim da zona azul em OC?

Câmara abre precedente para acabar com estacionamento controlado para parte do comércio

Pouco mais de 30 dias de vigência da zona azul e a Câmara Municipal já reduziu a área de abrangência da área de estacionamento controlado no centro de Osvaldo Cruz. 

A própria casa, que aprovou em setembro do ano passado a lei que implantou a zona azul, ontem cedeu à pressão de comerciantes da avenida Brasil entre a Ricardo Ponciano e a Doutor Miranda.

Os comerciantes alegaram que houve queda no movimento de suas lojas, após a implantação da zona azul.

Alegam ainda que se sentiam injustiçados porque do outro lado da avenida Brasil havia a praça Lucas Nogueira Garcez ou residências e que naquela região não havia problema com vagas de estacionamento.

Um abaixo assinado foi protocolado na Câmara para mostrar o problema e ontem os vereadores alteraram a lei da zona azul.

Na sessão desta segunda-feira, o vereador Homero Massarente propôs a alteração do inciso I, do artigo 1º, da Lei Municipal nº 2.721, de 11 de setembro de 2009, que criou a zona azul.

A mudança abre um precedente para que outros comerciantes estabelecidos em outras regiões da zona azul façam o mesmo.

Se repetir a mesma tendência, ao se sentirem prejudicados, outros comerciantes podem se mobilizar e pedir o fim da zona azul defronte suas lojas.

Será o fim da zona azul na cidade?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Ponto Frio

18/05/2010 às 09h26

Mais uma coisa que não vai para frente em OC. Eita cidade para que apenas as coisas legadas permanecem e as novas são rejeitadas a médio/longo prazo pela população.

evandro.

18/05/2010 às 12h30

bommm o meu parecer mediante esta situaçao e de que deveria ser por pelo menos 0.50 centavos a hora e nao 1.00 okkk ...............pelo menos o povo pagaria com gosto a hora ..

Sil

18/05/2010 às 13h03

Quer aumentar o movimento,aprenda com prudente e grandes centros comercias,fechem a avenida da dr.miranda até a kiefer,e faça um grande calçadão,além do mais,pedestres terá grande comodidade e um lugar de lázer para fazer compras,podendo fazer suas compras sem o estresse de atravessar a avenida por causa dos carros,deixando o trânsito livre apenas nas ruas que cortam a avenida.Quem vai ganhar com isso?Todos,os comerciantes por causa do maior número de movimento de clientes da cidade e da região,e a cidade sendo bem vista,com um novo local de lazer,com um grande shopping a céu aberto.

Laercio

18/05/2010 às 13h15

A zzzzzona Azul em TUPÃ já acabou, lá ela deu prejuizo, aqui ela deveria acabar também mas que tenha um orgão fiscalizador para que os comerciantes não estacionem na frente de estabelecimentos comerciais.

Marcelo T. O.

19/05/2010 às 03h56

Caros comerciantes se for votado para o fim da zona azul espero que vocês não voltem a parar os carros na frente de seus comercios, pois toda vez que eu vou para a minha cidade natal (Osvaldo Cruz) os seus veiculos estão la parado na frente de seus próprios comercios...abraços
Marcelo T. O.

JC

19/05/2010 às 08h38

isso tudo ta com cara de politica a favorecer meia duzia de pessoas de osvaldo cruz cade o governo para todos nesta cidade .... a zona azul esta sendo melhor para os clientes irem as compras sem fica rodando igual barata tonta atrás de uma vaga pois os donos de lojas e funcionários colocam os seus veículos, todas as cidades da região tem zona azul pois tem uma política de punho firme so aki que he uma bagunça temos q pensar bem antes de votar pras não só favorecer meia dúzia de pessoas isso e uma vergonha para osvaldo cruz estou decepcionado com essas atitudes

Fabricio

21/05/2010 às 05h25

O cidade que não cresce em nada! nada vai pra frente! Sempre tem uns pra atrapalhar o desenvolvimento da cidade!! e o culpado são os próprios comerciantes, e como sempre o povo (comprador) é o culpado!! palahaçada

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole