- Atualizado em 20/03/2020 16:01

Destaque

49935

FAKE NEWS: Casal de Osvaldo Cruz desmente casos de Coronavírus

Moradores estiveram na Europa, mas permanecem em casa

OSVALDO CRUZ - Um casal de Osvaldo Cruz é vítima de Fake News de que estariam contaminados pelo Corona vírus.

O casal desmentiu pelo Facebook que estaria infectado pelo vírus. "Nós!!! Felizes!!!! Em casa por precaução!! Amigos...divulguem. As notícias verdadeiras demoram muito mais para se espalhar do que as falsas!", escreveu a mulher.

A Secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, disse que "eles estão ótimos sem nenhum sintoma, apenas cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, que é ficar em casa até passar o período de 14 dias desde que chegaram da Europa. Não temos nenhum caso suspeito por enquanto", disse a Secretária de Saúde.

Fake News

A Fake news é uma praga moderna. Alastra-se pelas redes sociais e aplicativos de forma viral. As mais recentes, além das disseminadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, são as que tratam de formas de prevenção contra o corona vírus.

Nunca compartilhar mensagens sobre as quais não se possa checar a fonte das informações. Isso vale para qualquer mensagem, não só as que tratam do corona vírus.

Revestir 214 (destaque) - 17/03/2020

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole